It's been a while. Por aqui a vida é atarefada. Eu e o Dvd começámos esta semana a trabalhar num guião para eu filmar no próximo fim-de-semana. Era um trabalho que ele tinha, que eu peguei e quis tornar num short-film. Está interessante, diferente. Vamos ver se o produto final corresponde. Hoje é dia de ir passear aqui à volta, ver locations e, mais tarde, trabalhar com os actores.
Falando de lazer. Ontem fomos mais uma vez ao Dimples, nosso sítio de eleição. Sempre uma grande festa. Depois de cantar o My Way, o senhor de lá, o que mete as músicas (que deve ter os seus 185 anos) até me ofereceu uma bebida, depois de cantar. Disse que era a sua música preferida. Depois mostrou-me uma parede cheia de fotografias, com uma do Sinatra, assinada. Motivo de grande orgulho, claro está.
Mas para que percebam que o nosso país não é assim tão mau como o pintam, notem a ignorância de grande parte desta população:
Num dos primeiros dias aqui em Burbank, fomos a uma casa de Hot-dog aqui perto. Quando iamos para pagar, o jovem que lá trabalha percebeu que eramos estrangeiros (e que não eramos mexicanos, se é que são considerados estrangeiros aqui) e perguntou de onde eramos. Portugal, dissemos. Hmm. E perguntámos o que era cada moeda americana, porque eles têm imensas moedinhas. E ele ficou algo confuso, "Então e vocês lá têm o que?", ingénuo. "O Euro", dissemos nós. Ficou estupefacto. Prometemos voltar lá com umas moedas da nossa comunidade europeia. Bom, quanto a isso, há de ficar à espera até irmos embora. Já lá fomos umas quantas vezes e esquecemo-nos sempre. Mas ontem fomos à noite e o nosso querido David decidiu estabelecer contacto, enquanto esperava por mim nas mesas lá fora. E, quando perguntado sobre onde era Portugal, qual quê. "Espanha"? Tão pouco, o mais próximo disso só mesmo a lingua falada pelos colegas de trabalho. "Europa??". "Ahh, sim. Já ouvi falar". Já ouviu falar??
Como podem ver, ao menos nós sabemos perfeitamente o que há lá fora. Se calhar nós é que estamos mal. Ao menos eles vivem numa realidade. O problema disso, é que não ambicionam mais do que não podem ter, mantêm-se estagnados. This is America. Tanto de bom, como de nulo.
Bom, hoje é dia de trabalho.
and in case I don't see ya, good afternoon, good evening, and good night!
F.
F.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Diz LA