quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O menino queria aventura..

O povo americano tem a mania das grandezas. Acham eles, mal acho eu, que são a nação mais moderna deste nosso pequeno planeta. Dizem que o top de tudo está nas suas mãos, que como fazem é que é bem feito. Sim, está bem. Até podem ter tudo e mais alguma coisa. Mas há um ou outro pormenor que juntos me dão mais vontade de rir do que o Jim Carrey a falar do Redbull. Então não é que estes palermas tem uma rede de autocarros mais primária do que na Birmânia? Desde quando é que numa potência mundial é preciso ter a quantia exacta para entrar no autocarro? Ou tens $1,25 certinho ou vais a pé. E nós vamos. Só ontem ou lá o que foi andámos 7km. É isso e o mudarem a rota dos autobus quando lhes apetece. 'Ah, hoje o 96 vai até ali, amanhã não. Mas o seguinte já vai. Vem é daqui a 30m. Ou 40m. Ou qualquer coisa parecida'. Pelamordedeus oh Tio Sam, anda cá baixo ver isto!

Fomos visitar a nossa Film Academy. E que maravilha! Para além de muito simpáticos e 'chá lá lá pardais ao ninho' encontrei o Paraíso no quinto andar do edificio onde vamos ter as nossas aulas. Na biblioteca dos meninos há uma parede inteira SÓ com SCRIPTS dos mais variados filmes. Imaginem o que é terem na vossa mão o guião do RAY, do JACKIE BROWN, do KISS KISS BANG BANG. E eu sei lá. Fiquei apaixonado.

Apaixonado. Sim. Fiquei apaixonado pelos Universal Studios. Fomos dar uma voltinha por lá e deparámo-nos com mil e um cenários bem conhecidos. Desde a parede do Truman Show, à Igreja do Kill Bill, até ao bairro das Donas de Casa.

Retomando o meu raciocínio (em grego stratégi), estes amaricados deram uma festa ontem. O belo do tuga teve a sua retirada minutos antes do começo das hostilidades. Fomos para o nosso quarto virar cerveja. Emborcamos até ao ponto certo e descemos para varrer. Então não é que quando estavamos a começar a entrar no ritmo os sacanas acabam com a festa. 22.37h. Repito, 22.37h. Só mais uma vez, 22.37h. Nunca, nunca na minha vida, tive numa festa que tivesse começado a essa hora, quanto mais fechar a loja. JIZZ.

Bom, minha gente. A malta vai falando. Até lá nada de lágrimas e choros despropositados. Podem sempre pegar num ou noutro eurito que tenham e visitar-nos na terra da madeira sagrada.


P.S - Se algum BBCiano ou KAPITALesco me estiver a ler. Um favor. Parem com a paneleirisse de mensagens sobre as festinhas de Lisboa. Sabem, é que pior do que recebe-las ai, é recebe-las aqui, do outro lado do mundo.


Best Regards
d.

2 comentários:

  1. Dear D,

    eles mandam em tudo, se lhes pedir justificações pela sua belíssima rede de transportes públicos, o mais provável é olharem para ti e dispararem o 'fuckOFF' com cheiro a hamburger! Eu e a Americanos nunca fez faísca, e depois de ler o 'teu' fabulástico blog, continuo sem grande fé de algum dia os tolerar.

    Os estúdios devem ser de sonho e 'bato o charuto' de alegria por teres essa oportunidade. Portugal de inverno é aquilo a que eu chamo uma aberração assinada pelo S. Pedro. Sabendo eu o clima daí, estou certa que estás melhor.

    Beijinhos

    P.S. - Juizo porque ainda hoje vi na Oprah um Americano grávido, põe-te a pau!

    ResponderEliminar
  2. Rouba um carro por aí... Daqueles mesmo à filme he he

    ResponderEliminar

Diz LA