segunda-feira, 2 de março de 2009

1st day of classes

Com muita arte e engenho, consegui estragar o meu pequeno computador. E só foi preciso 1 semana. Como é evidente, os últimos 3 dias foram de pura loucura e algum desespero. Amazingly enough, estamos (mesmo!) completamente dependentes destas novas tecnologias. Sem elas, não sabemos quem somos ou o que fazer. Triste, mas verídico.
Mas não sou pessoa de ficar muito tempo neste estado. Sim, foram uns duros 2 dias, mas para um problema, há sempre uma solução. Pelo menos no nosso caso. E muita moral deu este companheiro, primo afastado e mais novo do VHS. (piadinha sem interesse.)
Fomos a uma Radioshack (que maravilha de loja) e já vos escrevo neste meu novo computador, um HP, por sinal. Um bocadinho mais barato do que será aí ou até em vendedores autorizados. Talvez menos 800€ que o preço normal. Coisa pouca, se vivesse ali para Beverly Hills. Mas não vivo. Como tal, óptimo negócio. E assim vos escrevo.

Hoje foi o nosso primeiro dia de aulinhas. E, como bons portugueses e sempre em busca de aventura, acabámos por ir ter ao parque da Universal, em vez de ir ter à nossa escolinha. Foi só 1 horinha de atraso, ninguém leva a mal. Posto isto, foram feitas apresentações, definições de regras, objectivos e um leve passear pelo programa. De seguida, um bocadinho de teoria sobre a 16mm, lentes, focus, etc. Todo um componente muito importante de técnicas que só ajudam é à boa formação.

Mas saltando os (entediantes) pormenores técnicos e a teoria, em bom resumo: no final da semana já estarei a filmar uma primeira curta (muito curta mesmo), coisa para ter 30 segundos a 1m, em 3 planos. Um puxar à mis-en-scene, só faz é bem à criatividade e ao intelecto. Looking forward to it, como é óbvio. Mostrar a estes amaricados, perdão, americanos, que de Portugal não vêm só jogadores de futebol.
Infelizmente, não terei actores como o João Fonseca, mas mantém-se parte do triatlo, o que já não é mau.

De Portugal, aguardo boas notícias, pelos vistos já se revelam boas surpresas nos nossos seguidores assíduos, não nos mantendo mais na ignorância, mas sim em bom agrado.

Um beijo "all across the ocean",
F.



Post-Scriptum: Ontem conseguimos, finalmente, ter uma refeição decente. Fomos a um local market comprar uns bifinhos, esparguete, umas quantas coisinhas e uma garrafinha de vinho Chileno a acompanhar.
Hoje, muda a refeição, mantém-se o vinho. Dizem que faz bem ao coração.

2 comentários:

  1. A mae decidiu aderir as novas tecnologias e aprender. aqui fica um grande beijinho virtual e a promessa de enviar um comentario pela mão dela. :p ate lá ja sabes, esperamos postais.
    P.s. Cantados ou nao ;) beijinho grande da mae galinha e da irma chata . eh eh chuaak

    ResponderEliminar
  2. Já contei a piada da diferença entre CD, DVD, DVD-R e VHS? Kidding!

    ResponderEliminar

Diz LA